Seg, Maio
Sexta, 27 Julho 2018 10:29

Prefeitura e Seja Digital promovem treinamento sobre desligamento do sinal analógico de TV

Funcionários municipais participaram na segunda-feira (23/07), na Casa dos Conselhos, de treinamento ministrado pela Seja Digital e Prefeitura, passando informações sobre o desligamento do sinal analógico de TV, com o objetivo de capacitá-los para que atuem como multiplicadores do processo de migração do sinal, esclarecendo e orientação à população sobre o que deve ser feito para que as TVs tenham acesso ao sinal digital.

"O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com qualidade de imagem e som, semelhantes aos de cinema, gratuitamente. Não vamos deixar ninguém para trás", afirma Priscila Santiago, gerente regional da Seja Digital na região.

O governo federal vem distribuindo kits gratuitos - com antena digital e conversor com controle remoto, às famílias de menor renda. Na região de Bebedouro são mais de 845 mil kits, sendo mais de seis mil somente no município.

Para saber se tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Seja Digital
A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.