Ter, Abr
Segunda, 30 Julho 2018 05:40

Departamento de Meio Ambiente e Grupo Tereos investem no desenvolvimento de boas práticas

A palestra teve como objetivo sensibilizar sobre as boas práticas que podem ser aplicadas em casa e na comunidade para evitar acidentes e até mesmo salvar vidas

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Grupo Tereos, realizaram palestra com o tema “A Qualidade, a Segurança e o Bem-Estar”. O evento que faz parte do Programa Risco Zero em Casa foi realizado no Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro - Victório Cardassi (IMESB).

A bióloga e pedagoga do grupo Tereos, Katy Sileny Ramos, trabalhou temas como, boas práticas que podem ser aplicadas em defesa do meio ambiente, saúde, e diversos ramos da segurança como alimentar, trânsito, pessoal e patrimonial. “A proposta é divulgar esses pontos de forma interativa à população, levando informações de cunho sócio educativo que podem fazer muita diferença no cotidiano, como o reaproveitamento dos materiais”, explica a bióloga.

A diretora do Departamento Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Ângela Brunelli, enfatiza que essas ações são muito importantes para uma melhor qualidade de vida, sendo fundamental a concretização de parcerias. “Atualmente sente-se o custo que os serviços municipais possuem devido hábitos inadequados. Muitas pessoas não compreendem que a sustentabilidade não envolve somente o Meio Ambiente, mas também o respeito ao ser humano em suas mais variadas atuações. Para isso, a Prefeitura irá trabalhar para auxiliar a população”, afirma a diretora.