Sex, Abr
Quinta, 09 Agosto 2018 05:59

Conselheiros participam das aulas do Programa de Formação Continuada

A Prefeitura de Bebedouro, em parceria com o Instituto Potencial Projetos Sociais, continua com o primeiro módulo do programa de Formação Continuada. A instrução contou com a presença de representantes de aproximadamente 18 municípios, foi realizada na segunda-feira (06/08), na Casa dos Conselhos.

De acordo com o técnico do Instituto Potencial, Agnaldo Troiano, as instruções têm como objetivo capacitar os conselheiros garantindo atendimentos ainda melhores. “Como os conselhos são reestruturados a cada dois anos, é fundamental obter informações técnicas mais atualizadas, desta forma sendo possível integrar os conselhos regionais das cidades próximas. Bebedouro é exemplo de estrutura, pois conta com uma Casa dos Conselhos que é exemplo na região”, comenta Troiano.

O prefeito, Fernando Galvão que esteve acompanhado do presidente da Câmara Chanel, agradeceu a presença de todos os participantes enfatizando a importância de Bebedouro como um centro regional, dando como exemplo a Coordenadoria de Acessibilidade e de Direitos Humanos. Sendo a formação continuada  uma das iniciativas mais importantes, nesses trabalhos que se encontram os diferenciais que garantem o desenvolvimento fortalecendo a troca de experiências entre os municípios.

A coordenadora da Rede Criança e Adolescente, Lucimara Lopes, comenta que essa iniciativa é extremamente benéfica não somente para o município, mas para toda a região. Sendo um projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social, através de financiamento do Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), com o objetivo de aprimorar as políticas públicas dos envolvidos.

O programa existe desde 2016, e serão realizados um encontro a cada mês, totalizando seis encontros durante o ano. O primeiro módulo leva aos participantes questões mais conceituais. O segundo já aborda questões mais práticas. Já o terceiro é muito direcionado aos trabalhos dos conselheiros.