Sex, Mar
Quinta, 09 Agosto 2018 06:04

CMAS empossa novos integrantes para o biênio 2018-2020

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou na sexta-feira (03/08), a posse dos conselheiros e suplentes da área governamental e sociedade civil para o biênio 2018-2020. O evento foi realizado na sala de reuniões da Prefeitura.

Foram empossados sete conselheiros e sete suplentes representantes dos setores não governamentais e sete conselheiros e sete suplentes da sociedade civil. Grupo que atuará com o objetivo de deliberar sobre as políticas públicas assistenciais da cidade ajudando no desenvolvimento de projetos e programas.

Na ocasião o prefeito, Fernando Galvão, enalteceu os trabalhos desenvolvidos pelos conselheiros, que trabalham e ajudam nos mais variados setores mesmo em épocas de crise. Sempre atuando em união com o poder público.

Tharsila Abdalla Zamqueta comenta que durante seis meses ocupou a função de presidente do CMAS, observando que a experiência foi extremamente válida. “Durante o curto período em que permaneci como presidente do CMAS, conseguimos desenvolver muitos trabalhos na comunidade. Tenho certeza que essas iniciativas terão continuidade”, diz.

A atual presidente do CMAS, Jéssica Barbosa Viana, observa que os trabalhos são possíveis de serem realizados devido aos esforços conjuntos. “Pretendo ajudar essa gestão da melhor maneira possível, dando continuidade aos já inseridos enfatizando no primeiro momento a revisão do regimento interno do CMAS e formação das comissões”.

A diretora do Departamento de Promoção e Assistência Social, Elaine Lucas, enfatiza que a presença do Conselho é fundamental para a cidade, pois, conta com a presença de conselheiros da área governamental e sociedade civil. “A dedicação de todos com certeza beneficiará muito o município. E o apoio constante por parte do prefeito, beneficia muito os trabalhos sociais da cidade”, comenta a diretora.