Qui, Abr
Sexta, 17 Agosto 2018 08:46

Fundo Social de Solidariedade finaliza curso de Padaria Artesanal

A Prefeitura por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), finalizou na terça-feira (14/08), as aulas da 4ª turma do curso de Padaria Artesanal. O curso contou com a participação de 20 alunos realizado no Polo Regional de Padaria Artesanal, localizada ao lado da Central de Alimentação.

Segundo o monitor do curso, Luiz Rodrigo da Silva, os alunos tiveram acesso a conhecimentos teóricos e práticos, e quais ingredientes utilizar para preparar receitas fáceis, saborosas e saudáveis. “Durante o curso os alunos aprenderam a preparar pão de cenoura, pão de beterraba, pão de batata com catupiry, rosca estrela recheada com coco, pão de maçã, pão de mel, torta de frango, bem casado, cookie de chocolate e quibe de biomassa. É nítido o desenvolvimento da qualidade do curso, pois, a cada turma os alunos se dedicam ainda mais e o nível dos produtos aumenta. Sendo o mais importante que muitos dos participantes das outras turmas já estão ganhando dinheiro, através da venda dessas receitas”, afirma o monitor.

A aluna, Jucimara Barbosa, diz que só tinha o conhecimento para preparar pães caseiros em sua casa para o consumo da família, porém, agora pensa em até aumentar a renda familiar com os conhecimentos adquiridos. “Não tenho uma receita preferida, tudo o que aprendi será muito útil, pois, além de sabor essas receitas são extremamente saudáveis”.

O prefeito, Fernando Galvão e a primeira dama e presidente do FSS, Aline Mesquita Galvão, acompanharam mais essa edição do curso, parabenizaram todos os envolvidos e interagiram com as receitas e participantes.

Padaria Artesanal - Projeto do governo paulista, por meio do FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), que faz parte do projeto Escola de Qualificação, que capacita pessoas acima de 16 anos na área de panificação, através da primeira dama do estado, Lu Alckmin.

O programa forma agentes multiplicadores por meio da capacitação de pessoas que irão transmitir conhecimentos e habilidades para outras pessoas. O curso da Padaria Artesanal é uma oportunidade para que a pessoa aprenda produzir vários tipos de pães saborosos e de valor comercial gerando renda.