Sex, Mar
Segunda, 20 Agosto 2018 05:23

Alunas do Time do Emprego têm aulas sobre motivação e convivência

Os encontros do Time do Emprego, programa do Governo do Estado de São Paulo, que visa a orientação profissional e a reorientação de carreira, ministrado pela Prefeitura de Bebedouro, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e Departamento de Promoção e Assistência Social, abordou temas como compras, motivação e convivência no ambiente de trabalho.

Uma das convidadas a falar às funcionárias da Frente de Trabalho, público alvo do curso, a coordenadora do PROCON, Sueli Maia, explicou os cuidados necessários para as compras e seus contratos, as aquisições feitas na porta de casa - perigos e golpes - tirou dúvidas e orientou sobre os serviços do órgão de proteção ao consumidor.

Falando sobre motivação, o diretor do Departamento Municipal de Habitação, Mário de Sá, lembrou que é preciso manter a auto estima. “Muitas pessoas não conhecem o seu potencial, não sabem o seu real valor, e ao buscar um emprego, não sabem colocar o seu máximo, dando apenas o seu mínimo. É preciso fazer o contrário, dar o máximo na mínima coisa, para que se consiga novas oportunidade e se tenha reconhecimento”, enfatizou.

A diretora do Departamento de Promoção Social, Elaine Lucas, falou de sua própria experiência, da importância em manter bons relacionamentos, fortalecendo vínculos que ajudem na busca de um emprego. “Hoje, se busca por pessoas boas, de fácil convivência, que tenham facilidade em mediar conflitos, que não se envolvam em fofocas e brigas no ambiente de trabalho. Hoje, elas são da Frente de Trabalho, o grupo chama-se Garis Guerreiras, disse para não desconsiderarem os relacionamentos com quem quer se seja, pois, ninguém é maior que ninguém, e elas não são menores que ninguém. Elas têm o seu valor e este deve ser ressaltado na hora da procura do emprego”, frisou.