Qui, Mar
Quarta, 22 Agosto 2018 05:13

Dia de Campo Limpo reforça a conscientização para o desenvolvimento sustentável

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (17/08), a cerimônia alusiva ao Dia do Campo Limpo, comemorado no dia 18 de agosto. O evento organizado pela Coopercitrus em parceria com a Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (Semeb), foi realizado na Central de Recebimento de Embalagens Vazias da Coopercitrus.

O prefeito, Fernando Galvão, compareceu ao evento e enfatizou que essa é mais uma parceria importante entre a Prefeitura e Coopercitrus, pois a administração pública trabalha de forma muito sólida com o sistema cooperativista de Bebedouro. Na oportunidade, o prefeito lançou outra proposta de parceria, para que seja possível criar dentro das escolas, um projeto de compostagem de lixo domiciliar.

O secretário da SEMEB, Rodolfo Rodrigues, lembrou que essa parceria já é executada há aproximadamente 20 anos oferecendo aos alunos dos 4º anos do Ensino Fundamental, a oportunidade de se tornarem multiplicadores da necessidade de um desenvolvimento sustentável. “Durante as instruções os alunos da rede municipal de ensino tem acesso a palestras e demais orientações, tornando-se agentes dessas boas práticas”, comenta o secretário.

O conselheiro consultivo da Coopercitrus, Jair Guessi, observa que a existência desse projeto é muito significativa para a comunidade de agricultores da região. “O Campo Limpo representa uma grande responsabilidade, pois, conscientiza os agricultores para que façam bom uso dos produtos e sempre utilizem os EPIs, garantindo a saúde em primeiro lugar”, diz o conselheiro consultivo da Coopercitrus.