Seg, Maio
Quinta, 23 Agosto 2018 05:10

2ª edição do Passeio Ciclofaixa do Lago reúne grande número de participantes

Como forma de concorrer a vários prêmios os presentes trocaram aproximadamente 2.500 alimentos como biscoito água e sal e gelatina, que foram revertidos ao Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira

O Conselho de Segurança (CONSEG), em parceria com a Prefeitura de Bebedouro, realizou a 2ª edição do Passeio Ciclofaixa do Lago. O evento contou com a participação de aproximadamente 1.500 pessoas, e foi realizado no domingo (19/08), no Parque da Família, localizado no Sambódromo Municipal.

Segundo a presidente do Conseg de Bebedouro, Gilvana Borboni, a participação popular superou as expectativas, tanto em relação aos ciclistas como os demais visitantes, que compreenderam a forma correta e os dias apropriados para utilizarem a ciclofaixa. “O evento contou com sorteios de prêmios, atrações culturais, Feira de Artesanato Bebedouro das Artes, corte de cabelo gratuito, realização de exames rápidos, orientações por parte do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro(SAAEB), presença do palhaço Tintim, show com o palhaço Costelinha, feira de alimentação, feira de adoção de animais, entre outros”, comenta a presidente.

O diretor do Departamento Municipal de Esportes (DME), Carlos Henrique Fossaluza, agradeceu a presença de todos em um evento em prol da Saúde, lembrando que a ciclofaixa foi inserida na cidade através dos esforços do prefeito, pensando no bem estar das pessoas. “Essa conscientização que une todos os setores da Prefeitura é fundamental, pois manter a saúde é importante, no entanto, a segurança precisa ser mantida a todo o momento. O Lago Artificial é um ótimo espaço de lazer em família e continuaremos trabalhando para garantir lazer de qualidade a todos”, afirma o diretor do DME.

O munícipe, Antônio Moreira, aproveitou a oportunidade para pedalar ao lado de seu filho, pois acredita que esses momentos unem as famílias, por isso, devem ser realizados constantemente.

A Ciclofaixa é utilizada exclusivamente por ciclistas aos domingos e feriados das 8h às 14h.