Sex, Mar
Sexta, 24 Agosto 2018 07:45

Fundo Social de Solidariedade finaliza mais uma turma do curso de Padaria Artesanal

A Prefeitura por meio do FSS (Fundo Social de Solidariedade) finalizou na terça-feira (21/08), as aulas de mais uma turma do curso de Padaria Artesanal. O curso que teve início na segunda-feira (13/08), contou com a participação de 20 alunos e foi realizado no Polo Regional de Padaria Artesanal, localizada ao lado da Central de Alimentação.

A presidente do FSS, Aline Galvão, acredita que o Fundo Social, sempre dá oportunidades para que as pessoas se desenvolvam e realizem seus sonhos. Foram atendidos em outras edições do curso, vários bairros da cidade e cidades da região, além de capacitar professores que se tornam multiplicadores das receitas de sucesso.

Padaria Artesanal - Projeto do governo paulista, por meio do FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), que faz parte do projeto Escola de Qualificação, que capacita pessoas acima de 16 anos na área de panificação, através da primeira dama do estado, Lu Alckmin.

O programa forma agentes multiplicadores por meio da capacitação de pessoas que irão transmitir conhecimentos e habilidades para outras pessoas. O curso da Padaria Artesanal é uma oportunidade para que a pessoa aprenda produzir vários tipos de pães saborosos e de valor comercial gerando renda.