Dom, Maio
Sexta, 24 Agosto 2018 07:48

Rede Feminina de Combate ao Câncer trabalha em prol de uma saúde humanizada

As voluntárias se reúnem todas as terças e quintas-feiras, no Hospital Municipal, das 13h30 às 18h

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Bebedouro completa 10 anos atuando de forma voluntária na confecção de uniformes para os profissionais de saúde, roupas de cama, toalhas, cobertores e materiais necessários para a qualidade no atendimento do Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira.

A responsável pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, Cleide Espirito Santo, afirma que as voluntárias ajudam no quer for necessário sempre visando o bem estar dos funcionários e o conforto dos pacientes. “Essa ideia foi copiada de uma ação realizada no hospital da cidade de Pirangi. Os materiais para as confecções são doados, e atualmente contamos com 08 voluntárias. Nunca me canso, pois amo esse trabalho. Por isso, ainda atuo na lavanderia garantindo que esses materiais sejam higienizados da melhor forma possível. Agradeço muito a Prefeitura de Bebedouro, pois é um dos grandes apoiadores através da doação de materiais”, comenta Cleide.

A diretora do Departamento Municipal de Saúde (DMS), Sônia Junqueira, observa que este trabalho é essencial para a Saúde, além de ser criativo, pois cada setor pode receber uma caracterização, como a pediatria com cores mais alegres e mensagens de carinho. “Trata-se de um serviço diferenciado que envolve tanto os funcionários do setor como as famílias dos pacientes. Tanto que todas as doações recebidas para esse fim, são diretamente destinadas a Rede Feminina de Combate ao Câncer”, afirma a diretora do DMS.