Qui, Abr
Segunda, 27 Agosto 2018 05:58

Semeb comemora 20 anos do projeto “Adote uma Escola”

Participam do projeto 52 crianças, também beneficiando a comunidade com atividades educativas e culturais

A EMEB Alfredo Naime realizou a Festa da Família, em comemoração aos 20 anos do projeto “Adote uma Escola”, realizado em parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB) e a empresa Louis Dreyfus Commodities, na quinta-feira (16/08). O evento foi realizado na unidade escolar localizada no Povoado de Andes.

Os presentes tiveram acesso à exposição de fotos do projeto, atividades envolvendo os alunos, e a palestra com o tema “A ética no cotidiano familiar e escolar”, ministrada pelo promotor de justiça, Herbert Willian Vitor de Souza Oliveira.

A diretora da Emeb Alfredo Naime, Sueli Occaso, lembrou que o projeto teve início no ano de 1988, com o objetivo de erradicar o trabalho infantil no Povoado de Andes, oferecendo um ensino em tempo integral, contando com a parceria da empresa através do repasse de recursos. “No entanto, atualmente não há no povoado crianças exercendo o trabalho infantil, sendo o projeto moldado para atividades voltadas à sustentabilidade além da formação pessoal e social”, explica a diretora.

Para o secretário, Rodolfo Rodrigues, responsável pela Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB), essa parceria beneficia muito a comunidade ao mesmo tempo em que ajuda no desenvolvimento dos estudantes. “Analisando os resultados já obtidos com nossas crianças, o objetivo é dar continuidade ao projeto, e aprimorar ainda mais as atividades desenvolvidas. A Semeb também desenvolve outras parcerias com a Coopercitrus e Credicitrus”, comenta o secretário do município.