Ter, Maio
Quarta, 29 Agosto 2018 05:43

Departamento de Saúde orienta sobre a saúde bucal

O Departamento Municipal de Saúde (DMS), visando levar a saúde bucal para todos, ensina os alunos das Cemeis sobre a importância da higiene bucal e escovação, realizando orientações lúdicas e divertidas, despertando esse hábito na vida dos alunos.

Segundo Alyson Pires de Souza, um dos dentistas que fazem parte da equipe de Saúde da Família, no setor da saúde bucal, da ESF Dr. Petrônio Stamato Reiff, localizada no Jardim Pedro Paschoal, esses trabalhos são realizados de forma ampla por profissionais de todas as ESFs do município, ligados a equipe de Saúde da Família como parte do programa do Ministério da Saúde. “Trata-se de um trabalho muito abrangente e positivo, pois, essas ações não se resumem as visitas as escolas municipais, mas também aos domicílios no caso de pessoas acamadas”, afirma o dentista.

A diretora do Departamento Municipal de Saúde, Sônia Junqueira, afirma que o setor de saúde bucal, como nas demais especialidades, trabalha para garantir a qualidade de vida da população. “Contamos com profissionais extremamente qualificados, que passam por treinamentos, pois, a população merece sempre o melhor e profissionais responsáveis e dedicados”, comenta a diretora.

Informações pelo telefone (17) 3344-8100.