Qui, Abr
Terça, 04 Setembro 2018 05:12

Aniversário de Botafogo é comemorado com música e bolo

Os 110 anos de Botafogo foi comemorado na manhã de domingo (02/09), com apresentações musicais de escolas municipais, Tiro de Guerra e corte de bolo acompanhadas pela população do distrito e autoridades.

Alunos da Educação Infantil II, das EMEBs Profª Efigênia Colózio Denardi Cardoso e Profa. Izabel Motta Silva Cardoso, do Projeto Coloricantos se apresentaram com cantigas populares.

Cerca de 145 estudantes, das fanfarras da EMEB João Pereira Pinho – Jd. Tropical - e Profª Efigênia Colózio Denardi Cardoso – Botafogo – e equipes de evolução se exibiram ao público. Ao final houve o “Parabéns a você” e o corte de bolo.

“Essa data é muito importante para o município, pois Botafogo é o distrito mais antigo de uma comunidade muito acolhedora. Agradeço as escolas que prepararam com muito carinho as apresentações, o Tiro de Guerra que abrilhantou a festa e os alunos do projeto Coloricantos que nos presentearam essa manhã”, disse o secretário da SEMEB (Secretaria Municipal de Educação), Rodolfo Rodrigues.

Para o prefeito, Fernando Galvão, que instituiu a comemoração de aniversário do distrito, é importante preservar a história e manter as tradições.

A moradora Renata Merigo participa da comemoração anualmente. “Adorei, está muito gostoso”, disse. Ilda Vicente também acompanhou o desfile, “Está ótimo, não perco nenhum ano, é muito bom deixa o povo mais animado”, afirma. Para José Carlos de Oliveira, “tudo está muito bom”, confirmou. Maria Aparecida Jeremias de Oliveira, “estou achando ótimo, tudo lindo e é muito legal ter uma coisa bonita desta em Botafogo, é tem que continuar”, finaliza.