Sáb, Maio
Terça, 04 Setembro 2018 10:14

FEBOM se reúne com novo comandante dos bombeiros

Com nova sede, cidade poderá receber bombeiras

Integrantes do Fundo Municipal Especial dos Bombeiros - FEBOM – estiveram reunidos com o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Bebedouro, Tenente Wellington Ferreira da Silva, na sala de reuniões da Prefeitura, na segunda-feira (27/08). Na oportunidade, lembrou que no dia 3 de setembro serão abertos os envelopes do processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela obra do novo posto da corporação na cidade.

“É uma semente plantada pelos comandantes anteriores e eu e a população receberemos os frutos. Nossa maior missão é a preservação de vidas, meio ambiente e patrimônio, e para que a população consiga um bom atendimento de todas as ocorrências, as novas instalações contribuirão é muito”, diz Tenente Wellington.

Atualmente, o posto de bombeiros de Bebedouro trabalha com 28 homens, atende em média 2.500 ocorrências mensais, com resgate em primeiro lugar, seguido por incêndio e salvamento. “É muito importante que a pessoa faça uso dos serviços do Corpo de Bombeiros com responsabilidade, solicitando os serviços realmente em casos de emergência”, ressalta o tenente.

O ex-comandante da corporação, Mário Pereira Gomes, comemora a conquista do posto. “Desde que cheguei em Bebedouro em 1996, já se falava da nova sede dos bombeiros, em 25 anos que estou aqui já fui em três lançamentos de pedra fundamental, mas desta vez deu certo. Hoje temos o recurso, temos a área doada, a licitação está para ser aberta”, frisa Gomes, um dos idealizadores da nova sede.

O prefeito lembra que os investimentos para os bombeiros são oriundos da população, são quase R$ 3 milhões investidos em viaturas, equipamentos e agora na construção do posto, recursos oriundos do FEBOM.