Sáb, Maio
Quarta, 05 Setembro 2018 05:15

Guarda Civil Municipal inaugura Centro de Treinamento

O Centro de Treinamento estará à disposição das forças de segurança de segunda a sexta-feira das 7h às 17h, mediante agendamento. Bebedouro conta com 91 GCMs, sendo 76 homens e 15 mulheres

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Guarda Civil Municipal, realizou a inauguração do Centro de Treinamento da GCM denominado, “Cristina de Lourdes Britto Salles”, e entrega de 40 novas pistolas semiautomáticas aos Guardas Municipais. O evento foi realizado na sexta-feira (31/08), no Centro de Treinamento, localizado na Av. Variante Hamleto Stamato, nas dependências da Feccib Nova.

O comandante da GCM, Luiz André Rosa Junior, observa que através desse espaço é possível agregar os profissionais que necessitam utilizar armas de fogo de forma profissional como GCMs, policiais militares, policiais civis entre outros e quem usa essas armas para a prática esportiva. “O centro conta com espaço seguro, para minimizar ao máximo qualquer risco de acidentes. Sendo está parceria mais uma ação do prefeito, que faz parte do processo de modernização da Guarda extremamente importante para garantir ainda mais a segurança da população e dos profissionais”, afirma o comandante.

O prefeito, Fernando Galvão, enfatizou a importância da concretização de mais uma parceria público privada, afirmando que a Guarda Municipal tem assumido uma grande responsabilidade pela segurança pública da cidade.

Um dos empresários envolvidos na concretização do Centro de Treinamentos, Luiz Gustavo Turchetto Santos, acrescenta que essa é uma conquista de todos os colaboradores. Que não se trata de um espaço improvisado, mas sim de um centro de treinamentos de primeiro mundo.