Dom, Maio
Quinta, 06 Setembro 2018 08:30

15ª Semana Jurídica do Imesb é finalizada com sucesso

O Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro” Victório Cardassi” - IMESB, por meio do curso de Direito, realizou a 15ª Semana Jurídica. O evento foi realizado no anfiteatro da instituição de ensino, entre os dias 27 e 31 de agosto.

Segundo o coordenador do curso de Direito do IMESB, Fábio Caliari, o evento tem como objetivo proporcionar aos alunos, professores e convidados, ampliação do conhecimento e a troca de experiências por profissionais sobre os mais relevantes temas da atualidade. “As palestras oferecidas foram um grande sucesso, pois, todas ofereceram o pensamento crítico necessário para despertar o raciocínio dos participantes em todas as áreas”, afirma o coordenador.

O prefeito, Fernando Galvão, enfatizou a grande importância de Bebedouro, receber através do Imesb, a visita de grandes personalidades do direito nacional, motivando os alunos a trilharem seus caminhos de vitórias.

As palestras que reuniram juristas de renome nacional e abordaram os temas “30 anos de Constituição: Os seus intérpretes e os novos temas de Direito Constitucional”; “Investigação defensiva como pressuposto do devido processo legal”; “Tratamento adequado de conflitos”; “A desconstrução do modelo democrático e o papel do juiz”; “Mediação Judicial: processo e ferramentas”; “Reforma Trabalhistas e o Direito Fundamental de acesso à Justiça”; “História e fundação dos cursos jurídicos do Brasil” e “O pensamento jurídico crítico: Teoria e Filosofia do Direito”.

Informações pelo telefone (17) 3345-9366.