Sex, Mar
Quinta, 06 Setembro 2018 09:06

Hospital Municipal recebe arrecadação de show beneficente

A Rede Feminina de Combate ao Câncer, que atua no setor de hotelaria e lavanderia do Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira, recebeu a doação de R$ 60 mil, arrecadado durante o show da dupla Zezé de Camargo e Luciano, realizado na Villa Flamboyant. A entrega simbólica foi realizada pelo empresário, José Francisco Santos, na quinta-feira (30/08), na sala de reuniões da Prefeitura de Bebedouro.

O prefeito, Fernando Galvão, agradeceu o apoio de todos os envolvidos, enfatizando que o Hospital Municipal é muito importante para a região, realizando mais de 600 atendimentos diários. E que essas ações estimulam a solidariedade.

O empresário, José Francisco dos Santos, elogiou os atendimentos no Hospital Municipal e os profissionais, afirmando que esses fatores foram fundamentais para a renda do show. “Fiquei muito feliz, porque em parceria com a Prefeitura conseguimos unir o útil ao agradável, pois o Hospital não pertence somente a Bebedouro, mas também a sete cidades da região. No próximo ano pretendo continuar ajudando no que for possível, pois acredito no potencial da cidade”, afirma o empresário.

Segundo a diretora do Departamento Municipal de Saúde (DMS), Sônia Junqueira, essa contribuição merece ser comemorada, por contar com a participação ativa das voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer. “Temos muito a agradecer ao empresário, José Francisco e ao prefeito, que através de uma parceria público privada, possibilitou que por mais uma vez a Saúde de Bebedouro recebesse mais esse apoio”, diz a diretora.

A voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Cleide Espírito Santo, lembra que a iniciativa de confeccionar lençóis, toalhas e cuidar do método apropriado para a limpeza desses materiais conta com a participação de oito voluntárias dedicadas. “Essa é uma grande concretização, pois em março a Rede Feminina completou 10 anos de existência. Demonstrando que quem vem pela dor passa, mas quem vem por amor fica”.