Ter, Maio
Quarta, 19 Setembro 2018 05:17

Departamento de Saúde realiza rodas de conversas visando a prevenção ao suicídio

O Departamento Municipal de Saúde (DMS) realizou uma roda de conversas na ESF Dr. Osvaldo Damian de Oliveira, localizada no Jardim Tropical. O encontro que faz parte do mês de prevenção ao suicídio realizado na terça-feira (18/09).

A psicóloga, Alessandra Casadei, levou uma reflexão e tirou dúvidas a respeito de temas como depressão, ansiedade, e outras questões que podem levar as pessoas a práticas suicidas, identificando sinais de alerta.

Segundo a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Sônia Junqueira, essas rodas de conversas são importantes, pois podem salvar vidas e dar esperança de cura para quem enfrenta esses sintomas. “Essas ações terão continuidade em outras unidades de saúde, visando garantir o bem estar da população e qualidade de vida”, afirma a diretora do Departamento de Saúde.