Sáb, Abr
Sexta, 21 Setembro 2018 10:05

Alunos da Escola Abílio Manoel conhecem os trabalhos do Poder Executivo

Os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Abílio Manoel, realizaram uma visita à Prefeitura de Bebedouro, na terça-feira (18/09), e teve como objetivo demonstrar aos estudantes o funcionamento da rotina do Poder Executivo.

Na ocasião, o diretor de gabinete, Paulo Sérgio Garcia e o controler da Prefeitura, Luiz Antônio Nogueira, representando o prefeito municipal, Fernando Galvão, receberam os alunos e realizaram diálogos esclarecendo suas dúvidas.

Garcia afirma que essa iniciativa é muito importante, ainda mais para adolescentes que vem conhecendo a política brasileira. “Muitos desses jovens a partir das próximas eleições já estarão exercendo seu direito ao voto. E conhecer a rotina de uma prefeitura, abre o campo de visão, pois percebe-se que muitos estudantes se preocupam com o atual momento político do país”, comenta o diretor de gabinete.

A professora, Lucelene Batista, observa que essa visita concretizou a vivência da cidadania e a divisão de poderes, que os alunos vêm trabalhando dentro da sala de aula. “Os estudantes darão continuidade a esses trabalhos, também conhecendo a rotina do Poder Legislativo e posteriormente o Poder Judiciário”, afirma a professora.

Para a aluna do 9º ano A, Amanda de Oliveira Gomes, de 14 anos, um dos pontos mais marcantes do encontro, foi debater claramente os atos que o Poder Executivo realiza no município. “É muito bom ter o conhecimento de como funcionam os trabalhos municipais, para que tenhamos a oportunidade de ajudar no desenvolvimento da cidade”, diz a estudante.