Qui, Mar
Segunda, 24 Setembro 2018 05:54

Coordenador do Museu Histórico de Bebedouro participa de encontro

Eleito com representante regional, Bebedouro integra SISEM

O Departamento Municipal de Cultura e Eventos de Bebedouro, por meio do coordenador do Museu Histórico, Rogério Carlos Fábio, participou na segunda e terça-feira (17 e 18/09), do 16º Encontro de Representantes Regionais do Sistema Estadual de Museus (SISEM), em São Paulo.

Eleito como representante regional para o biênio 2019/2020, Rogério Fábio terá a função de atuar no debate sobre os objetivos estratégicos para o setor museológico paulista e na mobilização e articulação dos museus na região. É a primeira vez que Bebedouro conta com um representante no SISEM/SP.

Rogério Carlos Fábio é formado em história e trabalha há anos no setor de preservação da memória na cidade. Foi idealizador do Museu Ferroviário de Bebedouro (2005), do Centro de Memória Escolar da Escola Abílio Manoel (2012) e responsável pela revitalização do Museu de Arte e História de Bebedouro (2016). “Tenho trabalhado há alguns anos em pesquisa e estudo sobre preservação histórica. É importante Bebedouro ter um representante no SISEM, instituição essa que tem demostrado um trabalho ético e trabalhado seriamente na estruturação dos museus paulistas”, afirma.