Qui, Abr
Segunda, 24 Setembro 2018 08:27

Tem inicio 27ª Semana de Prevenção às Deficiências

Durante a abertura, a população prestigiou apresentações musicais e culturais de artistas da cidade

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Coordenadoria de Acessibilidade, e parceiros, realizou na sexta-feira (21/09), na Praça Barão do Rio Branco, a abertura oficial da 27ª Semana de Prevenção as Deficiências.

O coordenador de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Sérgio Marim, analisa de forma muito positiva mais essa edição da Semana de Prevenção às Deficiências. “Semelhante aos anos anteriores contamos com parceiros engajados em garantir eventos de qualidade à população. A Prefeitura só consegue trabalhar com excelência sempre buscando o melhor para o município”, comenta o coordenador.

O prefeito, Fernando Galvão participou da abertura e afirmou que graças às boas parcerias que se torna possível dar continuidade aos eventos desta grandeza. “Desde 2013, a cidade conseguiu grandes conquistas na questão da acessibilidade, seja em relação à reestruturação das vias públicas para o livre acesso de pessoas com dificuldades de locomoção, na Educação Inclusiva nas escolas municipais, e no transporte público através de ônibus com elevadores para o embarque e desembarque de cadeirantes”, afirma o prefeito.

O presidente do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência, Mauro Filho, enfatiza que essa edição do evento, demonstra a seriedade do desenvolvimento da causa tão respeitada na cidade. “A luta ainda é grande, no entanto, muito foi conseguido até o momento. As pessoas não medem esforços para apoiar a causa” diz Mauro.

A semana se estende até a sexta-feira (28/09) em diversos locais, entre eles, Senac, Escola Espaço Livre, Unifafibe, Casa dos Conselhos e Câmara Municipal de Bebedouro. São eventos culturais mostrando a conscientização sobre o tema central da semana através de palestras, rodas de conversas, serviços como aferimento de pressão, teste de taxa de glicemia além de exposição de trabalhos desenvolvidos pelas instituições ligadas às causas das pessoas com deficiência.

Segunda-feira (24/09)
9h/14h e 20h
SENAC - atividades culturais

Terça-feira (25/09)
9h às 11h
Escola Espaço Livre - atividades culturais

Quarta-feira (26/09)
13h às 16h
Unifafibe - Fórum Regional de Direitos da Pessoa com Deficiência com o tema “Lei Brasileira de Inclusão” - palestrante Alcebíades Nascimento da Silva Junior

Sexta-feira (28/09)
8h às 17h
Casa dos Conselhos - Seminário de Capacitação dos Profissionais da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente com o tema: “Prevenir, identificar, e intervir o comprometimento profissional como fator de proteção para a vida da criança. Um olhar para crianças e adolescentes com deficiência” – palestrante Thiago Torres.

20 horas
Câmara Municipal de Bebedouro – Prêmio de Eficiência e Empresa Parceria do Deficiente.