Dom, Maio
Quarta, 26 Setembro 2018 05:38

Formada 1ª turma de Bombeiros Civis de Bebedouro

A Academia Valentes realizou no sábado (22/09), a formatura da 1ª turma do curso de formação de Bombeiros Civis. O evento foi realizado, no IMESB (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro- Victório Cardassi).

Na ocasião, 17 alunos comemoraram os resultados dos treinamentos que envolveram parte teórica e prática, ministrados por profissionais qualificados como advogados, enfermeiros e o tenente do Corpo de Bombeiros.

O secretário de Defesa da Prefeitura de Bebedouro, Archibaldo Brasil, compareceu ao evento, representando o prefeito, Fernando Galvão. “É muito importante que a sociedade se organize nessas formações de Bombeiros Civis, visando a maior segurança do município em apoio às demais forças de segurança da cidade”, afirma o secretário.

Durante os treinamentos os bombeiros civis tiveram acesso ao resgate vítimas em diversas situações, ao mesmo tempo em que aprendem a preservar a própria vida. Iniciando os atendimentos através da abordagem inicial até o encaminhamento ao serviço médico especializado.

Histórico da Academia Valentes
A Academia Valentes iniciou suas atividades em 2013 atuando na área de formação para Bombeiros Civis como franquia em Pitangueiras.

A partir do ano de 2017, houve a necessidade de ampliar as atividades. Iniciando com a escola de Formação de Bombeiro Profissional Civil –Valentes, com nova administração e reestruturação com sede em Bebedouro, localizada na Av. Egidio Veraldi, nº 380, Jardim Centenário.

A Valentes está credenciada no Departamento do Bombeiro Militar, através da portaria nº CCB – 008/600/14 de 10 de abril de 2014 do Estado de São Paulo, estando apta para ministrar cursos neste setor.

Os profissionais da Valentes estão aptos para ministrar aulas e assessorá-lo desde a concepção até a conclusão de projeto de instalação de sistema de combate a incêndio, dentro das normas vigentes cumprindo todas as exigências contidas no regulamento de segurança contra incêndio das edificações e áreas de risco do Estado de São Paulo (Decreto Estadual, nº 56.819/2011).