Sex, Abr
Quarta, 26 Setembro 2018 05:43

EMEB Stélio Machado Loureiro se associa a Unesco

A EMEB Stélio Machado Loureiro é a mais nova escola do município a constar como associada a Unesco (United Nations Educational, Scientific anda Cultural Organization). O anúncio foi realizado no início do mês, durante evento realizado em Salvador/Bahia.

Segundo a gestora Sônia Paro, a escola foi associada a Unesco após apresentar o projeto ‘Limpa Brasil”, incentivando a reflexão, visando a mudança de atitude dos cidadãos brasileiros, em relação ao hábito de descartar lixo nos locais adequados. “Esse reconhecimento ocorreu devido o destaque social e cultural que tivemos ao participar do programa Limpa Brasil, ‘Let s do it’. Essa é a segunda escola municipal de Bebedouro a se associar a Unesco, sendo a primeira a EMEB Maria Fernanda Lopes Piffer, conquista extremamente significativa que conta com o ativo apoio por parte da SEMEB (Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro).

A coordenadora nacional do Programa das Escolas Associadas da Unesco, Myrian Tricate, afirma que com essa nova escola associada, Bebedouro será a próxima cidade a sair na revista da Unesco, contendo o pronunciamento do prefeito, demonstrando a qualidade e compromisso em relação às atividades propostas.

O prefeito, Fernando Galvão comenta que ter duas escolas municipais fazendo parte do programa da Unesco é um grande orgulho para a cidade e a educação municipal.

Os alunos do 2º ano C, realizaram uma ação dentro o projeto “Dia da Limpeza”, através da limpeza e separação do lixo reciclável das salas de aula da escola e ao redor da instituição de ensino, sobre a supervisão da professora, Ana Silvia Bergantini Miguel, foi realizada uma cartilha ilustrada pelos próprios alunos, tendo como objetivo incentivar outras salas a cuidarem da escola.