Sex, Abr
Sexta, 28 Setembro 2018 05:26

Viveiro de Mudas de Bebedouro recebe novas espécies de árvores nativas

O Departamento Municipal de Meio Ambiente recebeu por meio da parceria com o Grupo Tereos, três mil mudas de árvores nativas da região. As plantas estão localizadas no Viveiro de Mudas do Parque Ecológico.

De novembro de 2017 até agosto deste ano, o viveiro disponibilizou 5.413 mudas. Atualmente estão em produção cerca de 7 mil mudas plantadas em sacolas, em fase de crescimento.

O Viveiro Municipal de Bebedouro vem desempenhando importante papel para o programa de arborização da cidade com produção de mudas de árvores de espécies mais apropriadas e a um custo menor, tanto para os munícipes como para os projetos da prefeitura.

No local são realizadas atividades do Centro de Educação Ambiental, onde crianças, jovens e adultos recebem informações sobre o manejo do viveiro e a importância das árvores e sua diversidade para o Meio Ambiente. Além de ser uma oportunidade para que alunos do Ensino Médio e do curso de Agronomia atuem como estagiários para complementarem seus estudos.

As mudas são repassadas sem custos para a população, basta fazer uma solicitação, com preenchimento de cadastro, na secretaria do Parque Ecológico de Bebedouro.

O Viveiro Municipal fica localizado na Rua: Luís dos Santos n° 350, Jardim das Acácias. Informações (17) 3342-1435.