Sáb, Abr
Sexta, 28 Setembro 2018 07:20

Coopercitrus e Prefeitura premiam os selecionados no Concurso de Desenho Infantil Campo Limpo 2018

A Coopercitrus com a iniciativa do INPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), em parceria com a Prefeitura de Bebedouro, por meio da SEMEB (Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro), realizou a premiação aos alunos dos 4º anos do Ensino Fundamental das escolas municipais, primeiros colocados no Concurso de Desenho Infantil Campo Limpo 2018, com o tema: ‘Resíduos sólidos- responsabilidade compartilhada e a contribuição das famílias’. O evento foi realizado na terça-feira (25/09), na SEMEB.

Entre os desenhos selecionados a aluna da Emeb Alfredo Naime, Lara Vidal Bernardes, conquistou o 1º lugar, recebendo como prêmio um tablet; seguida do aluno da EMEB Maria Fernanda Lopes Piffer, Enzo Henrique Ferreira que conquistou o 2º lugar, recebendo uma bicicleta e da aluna da EMEB João Pereira Pinho, Miriam Medeiros da Silva, conquistando o 3º lugar, recebendo uma mochila.

O secretário da SEMEB, Rodolfo Rodrigues, agradeceu a parceria com a Coopercitrus. “Os alunos que participam do projeto refletem sobre o tema e desenvolvem atividades relacionadas. Estão participando em 2018, 800 alunos. Na parceria com a SEMEB, o projeto já chegou a 10 mil estudantes. Sendo essa uma iniciativa fundamental, pois, cria multiplicadores do conhecimento adequado de como descartar diversos materiais”, explica o secretário.

O prefeito, Fernando Galvão, enfatiza que a Coopercitrus mantém uma parceria sempre crescente com a Prefeitura, possibilitando o desenvolvimento nos mais diversos aspectos.

A coordenadora do Departamento de Marketing da Coopercitrus, Nayara Viana, lembrou que um dos princípios do cooperativismo é a preocupação com a comunidade. “Englobando também as famílias dos alunos, os resultados são ainda mais efetivos. A escolha dos desenhos vencedores foi difícil diante da qualidade de todos, pois, contou com a participação ativa dos educadores municipais e da Prefeitura”.

A 1ª colocada, Lara Vidal Bernardes, ilustrou a importância da reutilização dos materiais como garrafas pet. “Precisamos preservar o Meio Ambiente para que o mundo fique mais puro. Por isso, todos precisam fazer a sua parte” finaliza.

Projeto Campo Limpo 2018
A Coopercitrus vem desenvolvendo o projeto Educacional/Ambiental Campo Limpo há 17 anos. Trata-se se de um projeto de conscientização sobre hábitos de preservação ambiental e o processo de destinação correta de embalagens vazias de defensivos agrícolas. As ações socioeducativas que envolvem o projeto são destinadas aos cooperados produtores rurais, no qual se espera uma grande participação.

O Sistema Campo Limpo - logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas tem resultados expressivos: mais de 420 mil toneladas de embalagens corretamente destinadas desde 2002, quando o programa entrou em operação.