Sáb, Abr
Quarta, 03 Outubro 2018 05:42

Aeroclube de Bebedouro finaliza 60ª Campeonato Brasileiro de Voo a Vela

O Aeroclube de Bebedouro tem sido o local onde mais se voa de planador nos últimos anos no Brasil

O Aeroclube de Bebedouro finalizou no sábado (29/09), a 60ª edição do Campeonato Brasileiro de Voo a Vela. A competição reuniu 35 equipes de diversas regiões brasileiras, integrantes da Academia da Força Aérea Brasileira, além de inúmeros visitantes. As decolagens aconteceram no Aeroclube.

Na classe Open: o piloto Henrique Navarro, conquistou o 1º lugar, com 3.536 pontos (Bebedouro); 2º lugar, Alberto Kunath, 3,268 pontos (Bebedouro); 3º lugar, Gustavo Shigueno, 3,197 pontos (Bebedouro).

Classe Racing: 1º lugar, Itamar Lessa, 3,254 pontos (Bebedouro); 2º lugar, Luis Affonso, 3,181 pontos (CVV-CTA); 3º lugar, Fábio Weber, 3,081 pontos (CVV-CTA).

Classe Clube: 1º lugar, Sérgio Bassi, 2,893 pontos (CVV-CTA); 2º lugar Luis Improta, 2,678 pontos (Bauru); 3º lugar, Milton Soares (Bebedouro).

Classe KW-1: 1º lugar, Henrique Neto, 2,251 pontos (Tatuí); 2º lugar, Fernando Schirmer, 2,135 pontos (Palmeira das Missões) e 3º lugar, João Mendes, 1,707 pontos (Marília).

O presidente do Aeroclube de Bebedouro, Angelo Hermini, agradeceu o empenho de todos os participantes e a Prefeitura, observando que as provas foram executadas com muita excelência, devido à ótima térmica e técnica apurada dos pilotos. “O Campeonato exigiu longo período de organização por parte de inúmeros profissionais, por isso, foi possível finalizá-lo sem nenhum acidente ou incidente. Fatores que elevam o nome da cidade, pois, abre à visibilidade, divulgando o município em revistas especializadas na área da aviação”, comenta o presidente do Aeroclube.

Entre as equipes participantes, um dos destaques da competição foi para a presença após 17 anos, dos integrantes da Academia da Força Aérea Brasileira. “Agradeço o apoio do prefeito e o aeroclube que nos abriu a oportunidade de retornarmos as competições. Realizamos rigoroso treinamento para relembramos todo o aprendizado, e agora estamos consolidando nossa equipe para as próximas competições”, diz o 1º tenente Ulisses Guidone.

O prefeito, Fernando Galvão, esteve presente na cerimônia e lembrou que é muito importante a realização de parcerias que beneficiem a todos, como essa já tradicional competição.

A presidente da FBVV (Federação Brasileira de Voo a Vela), Valéria Caselato, parabenizou a todos os participantes, e informou que a Federação em um terreno cedido pela Prefeitura de Bebedouro, executará um projeto para a construção de um hangar da FBVV no Aeroporto Municipal.

Sediando campeonatos, servindo de base para voo de recordes, o Aeroclube de Bebedouro tem sido o local onde mais se voa de planador nos últimos anos no Brasil. Bebedouro é o local que mais tem sediado o Campeonato Brasileiro, sendo um polo volovelístico. A cidade possui um dos mais movimentados aeroclubes do Brasil, contando com a ajuda de projetos como o “Voa São Paulo 2”.

O Aeroclube de Bebedouro está localizado no Aeroporto Municipal Comandante Luís Martins de Araújo, Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 384, aberto para visitas monitoradas, onde as pessoas têm o primeiro contato com a aviação civil, podendo conhecer de perto os aviões e os planadores.

Informações: (17) 3044-2122