Qui, Abr
Sexta, 05 Outubro 2018 05:48

27ª Semana de Prevenção a Deficiências é finalizada com sucesso

A entrega do Prêmio Eficiência e Empresa Parceira do Deficiente 2018 finalizou a 27ª Semana de Prevenção às Deficiências. O evento foi realizado na sexta-feira (28/09), na Câmara Municipal de Bebedouro.

Na ocasião foram homenageados com o Prêmio Eficiência, Evandro Andrioli Ortiz, Inês de Jesus Baraldi Astolfi, Luís Antônio de Lima, Michel Fernandes Silva, Zulmira da Silva de Jesus. E como Empresa Parceira do Deficiente, Unifafibe, representada por Carla Andrea Suris Spolavori Pessoa; Linx Sistemas e Consultoria Ltda por Cristina Cortezi Buccironi de Melo; Magazine Luiza S.A por Donizete Aparecido Oliveira, Unimed Bebedouro- Cooperativa de Trabalho Médico por Vanessa Alexandra Barboza e Solfarma Comércio e Produtos Farmacêuticos S.A por Murilo Jader Arduini.

O coordenador da Coordenadoria de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Sérgio Marim, avaliou de forma muito positiva o resultado da semana, lembrando que o principal objetivo foi conscientizar e sensibilizar a população. "Durante a semana foram realizadas palestras, rodas de conversa e diálogos de grande qualidade, mobilizando toda a comunidade que possibilita a continuidade dos trabalhos", afirma o coordenador.

O presidente do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência, Mauro Antônio da Silva Filho, enfatiza que essa edição do evento, demonstrou a seriedade do desenvolvimento da causa tão respeitada na cidade. "Avaliando o papel das empresas parceiras e demais apoiadores da causa, pode-se observar o sucesso do evento, pois, muitas pessoas com dificuldade de locomoção estão inseridas no mercado de trabalho da cidade", diz o presidente do Conselho.

O prefeito, Fernando Galvão, parabenizou a todos os envolvidos e lembrou que desde o ano de 2013, através da criação da Coordenadoria de Acessibilidade, a Prefeitura vem empreendendo esforços para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência.

Atualmente Bebedouro oferece transporte público coletivo totalmente acessível, rampas de acesso em prédios públicos, lombofaixas, incentivo ao esporte inclusivo, academia adaptada, companhia de Dança Adaptada, Virada Inclusiva, e criação do Plano Municipal de Acessibilidade aprovado pela primeira vez na história da cidade.