Qui, Abr
Sexta, 05 Outubro 2018 06:17

Prefeitura no clima do Outubro Rosa

Prevenir é o melhor remédio! Neste mês de outubro, toda cidade entra no clima do Outubro Rosa, que é o mês de prevenção do câncer de mama.

O prédio da prefeitura municipal estará iluminado com a cor rosa, símbolo do movimento.

As unidades de saúde intensificaram as atividades de alerta e prevenção do câncer de mama e colo de útero. O Departamento de Saúde abordará a importância do autoexame para alertar sobre o diagnóstico precoce.

Prevenção: A partir dos 40 até os 59 anos é necessário que todas as mulheres realizem a mamografia anualmente. E a partir dos 60 até os 70 anos, a cada dois anos. Já o exame de colo de útero deve ser realizado por mulheres acima dos 25 anos.

Outubro Rosa - O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançada pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org).