Qui, Mar
Segunda, 08 Outubro 2018 05:18

Aulas do programa JEPOE terão continuidade

As aulas terão a duração de seis meses e serão ministradas por 17 profissionais de diversas áreas com aulas de segunda-feira a sábado, distribuídas em sete turmas

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Promoção e Assistência Social, e a empresa ASD Treinamentos, de Piracicaba, dão continuidade às aulas do JEPOE (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual), realizadas de segunda-feira a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no IMESB (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro- Victório Cardassi).

A diretora do Departamento de Promoção e Assistência Social, Elaine Lucas, explica que o programa idealizado pelo governo do Estado de São Paulo, atenderá em Bebedouro 195 adolescentes entre 16 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social visando formação profissional e cidadã. “O grande objetivo é resgatar a vida social desses jovens, possibilitando que consigam realizar seus objetivos de vida e contribuir para o desenvolvimento do município”, comenta a diretora.

O prefeito, Fernando Galvão, observa que essa é mais uma ação concretizada com sucesso, pois, entre 645 cidades, Bebedouro ficou entre as 16 que receberam o programa.

JEPOE - O programa fortalece vínculos comunitários e a diminuição dos índices de violência dentro da faixa etária atendida. O JEPOE é desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Bebedouro.

Os jovens selecionados participam do programa com atividades em cursos de qualificação profissional e sociais junto à comunidade. Recebem bolsa auxílio de R$ 500, vale-transporte e uniforme. Também devem realizar um trabalho comunitário em área aberta.

Cada jovem deve participar de dois cursos a sua escolha. Em levantamento junto com o PAT – Posto de Atendimento do Trabalhador, foram selecionados os cursos de auxiliar de veterinário, paisagismo e jardinagem, auxiliar de escritório e zelador predial.