Qui, Mar
Terça, 16 Outubro 2018 05:15

População prestigia a 1ª edição da Feira do Produtor Rural

A feira será realizada novamente no sábado (20/10), das 8h às 12h

A Prefeitura de Bebedouro por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e o Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, em parceria com o SENAR e Sindicato Rural de Bebedouro, realizaram no sábado (13/10), a 1ª edição da Feira do Produtor Rural, na Praça Barão do Rio Branco, em frente à igreja Matriz de São João Batista.

Segundo o coordenador do SENAR, Clavius Bonafin, a feira conta com a presença de 13 produtores de Bebedouro e região, divididos entre sete stands sendo comercializados legumes, folhas, ervas medicinais e aromáticas da estação, todas produzidas sem agrotóxico. "O mais interessante e atrativo desta feira, é que os produtores passaram por treinamento de março até outubro, visando atender da melhor forma os consumidores, com menores preços e produtos de grande qualidade. Para o próximo ano, o objetivo será agregar mais produtores, que também receberão capacitação", explica o coordenador do Senar.

A produtora rural, Amanda Ribeiro de Camargo, comemorou a boa aceitação da feira por parte da população. "Os fregueses aprovaram a iniciativa, em fazer a feira também no sábado. Sendo essa uma grande oportunidade de conseguirmos uma renda, pois, é difícil competir com os supermercados e grandes produtores", observa.

O prefeito, Fernando Galvão, passou pelo local e conversou com os expositores que agradeceram por mais essa oportunidade aos pequenos produtores rurais.

Informações pelo telefone (17) 3344-0400.