Qui, Maio
Quarta, 24 Outubro 2018 05:37

CRAS Leste realizará 1ª edição do CRAS Cidadania no sábado (27/10)

A Prefeitura, por meio do CRAS Leste "Sandro Roberto Michelon", realizará a 1ª edição do evento comunitário CRAS Cidadania do território Leste. A festa será realizada no sábado (27/10), na EMEB Lelis do Amaral Campos, localizada no Jardim Boa Vista, das 9h às 11h.

Segundo a coordenadora do CRAS Leste, Vanessa Silva, essa iniciativa é extremamente necessária, sendo um pedido por parte da população do setor. "Como o que já ocorre no setor sul da cidade, a festa reunirá ações de lazer, cultura, prestação de serviços e informações a comunidade do setor leste, fortalecendo o trabalho em rede, que tem como objetivo fortalecer as políticas públicas e promover a garantia de direitos" comenta a coordenadora do CRAS Leste.

A população do setor terá apresentação musical com a Fanfarra da Lelis do Amaral; campanhas educativas da saúde realizada pelos profissionais da ESF Hygino Leonel de Paiva; orientações sobre o combate as arboviroses pela Vigilância Epidemiológica Vetores e Zoonoses; mini oficina de artesanato com o Fundo Social de Solidariedade; orientações do PROCON; cadastro e retirada do conversor digital com a equipe do Seja Digital; desfile com a Rainha e Princesas da Melhor Idade 2018; roda de Capoeira com o mestre Will; jogos de tabuleiro com o Instituto Sonho Vivo; divulgação dos trabalhos da Casa de Sião; divulgação dos cursos do SENAC; apresentações do Projeto Guri; divulgação das campanhas da Rede Criança e Adolescente; corte de cabelo, designer de sobrancelha e maquiagem com o projeto Time da Beleza; presença dos profissionais do IMESB e do curso de Psicologia da UNIFAFIBE; divulgação do projeto social da Igreja Nova Aliança e apoio do Tiro de Guerra.

A festa conta ainda com algodão doce, cachorro quente, pipoca, e muita diversão com pula-pula, tobogã e atividades para as crianças. Toda equipe de atendimentos do DMPAS/CRAS/CREAS/CRAM estarão no evento.

Informações pelo telefone (17) 3343-8295.