Ter, Abr
Quinta, 25 Outubro 2018 05:33

Educadores recebem homenagem na Câmara Municipal

A entrega do ‘Diploma Professor Nota 10’, para a professora Maria Conceição Santos Rosa, e ‘Diploma- Honra ao Mérito’ para 22 professores, foi realizado na sexta-feira (19/10), na Câmara Municipal.

A professora, Maria Conceição Santos Rosa, que leciona na EMEF Yolanda Carolina Giglio Villela, lembrou que segue a profissão de professora há 16 anos. “É emocionante ter toda a dedicação reconhecida, mesmo porque faço tudo isso por amor, não sendo necessário nenhuma premiação. Acredito que o maior desafio da educação atual é descobrir como motivar o aluno, para que ele evolua”, observa a professora nota 10.

A professora da EMEB Cel Conrado Caldeira, Roselaine Xavier dos Santos Galo, recebeu o título de Honra ao Mérito, explicando que 2018, está sendo muito produtivo. “Neste ano consegui reconhecimento na etapa estadual do prêmio Professores do Brasil, entre outras conquistas, demonstrando que todos os esforços valeram a pena”.

O secretário da SEMEB (Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro), Rodolfo Rodrigues, enfatiza que essas homenagens demonstram toda a gratidão tão merecida aos educadores. “Seja na Educação Municipal, Estadual ou Particular, todos os educadores merecem o máximo respeito. Agradeço pelos trabalhos de qualidade prestados por nossos professores e pelo apoio por parte do prefeito, Fernando Galvão”.

O prefeito, Fernando Galvão, afirma que Maria Conceição e muitos outros professores, representam a qualidade da Educação de nosso município. Fatores que refletem nos índices do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

O vereador, Jorge Cardoso, presidiu a homenagem parabenizando todos os envolvidos. “Os professores tem um papel muito importante na sociedade, mas muitas vezes as pessoas não reconhecem sua importância. Por isso, é necessário lembrar do papel fundamental desse profissional”.

Temos 414 visitantes e Um membro online