Sáb, Abr
Sexta, 26 Outubro 2018 05:52

Prefeitura oferece curso de Processamento Artesanal de Mandioca

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o SENAR e Sindicato Rural, realiza mais uma edição do Curso de Processamento Artesanal de Mandioca.

As aulas acontecem das 8h às 17h, com início na quinta-feira (25/10), encerrando-se na sexta-feira (26/10), no Polo de Padaria Artesanal – anexo a Central de Alimentação.

Durante o curso, os participantes aprendem sobre a preparação de diversos produtos à base de mandioca como tapioca, pão, rocambole, coxinha, sonho, sorvete e bolo, todos de maneira simplificada, visando à qualificação profissional.

De acordo com a instrutora do SENAR, Iris Garcia, o curso engloba diversos produtos e maneiras de preparação da mandioca. "São milhares de formas de  usar a mandioca e estamos explorando as mais comuns de forma simples para que os alunos possam tirar o máximo de proveito".

A aluna Gislaine Gimenes demonstra empolgação em todo aprendizado. "Estamos conhecendo produtos que a maioria das pessoas nem sabe que podem ser feitos com a mandioca. Essa é uma grande oportunidade para geração de renda extra em casa", afirma.

Informações sobre os cursos oferecidos gratuitamente pelo Fundo Social através do telefone (17) 3345-9146.