Dom, Maio
Quarta, 31 Outubro 2018 05:05

Realizada a 4ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Durante o evento, palestras motivacionais ligadas à saúde dos servidores

O SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), em parceria com a Prefeitura de Bebedouro, finalizou na quinta-feira (25/10), a 4ª edição da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho). O evento reuniu 255 funcionários e foi realizado na Câmara Municipal.

O engenheiro de Segurança do Trabalho do SESMT, Marcel Ivan Medeiros, avaliou de forma extremamente positiva os temas abordados, passando informações fundamentais para o dia a dia. "Através desse reforço na conscientização, se torna possível a redução dos acidentes de trabalho e do surgimento de doenças ocupacionais, melhorando a vida do servidor", observa o engenheiro.

O presidente da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), Eloilton Jesus Borges, afirma ser muito importante realizações da SIPAT que conscientiza os trabalhadores de forma simples e dinâmica. "Cuidar da saúde é fundamental, pois, uma pessoa que conviva em um ambiente de trabalho nocivo, consequentemente não terá uma boa relação dentro de sua vida privada", comenta o presidente da CIPA.

O diretor do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, Valdecir Valêncio, representou o prefeito, Fernando Galvão, enfatizando a conscientização para os servidores. "A administração municipal, por meio, dos esforços do prefeito, Fernando Galvão, se preocupa muito com os funcionários. Tanto que a Prefeitura conta com um médico de segurança do trabalho, que está à disposição no RH em tempo integral as terças, quintas e sextas-feiras. Sendo uma preocupação especialmente envolvendo a segurança dos coletores de lixo", afirma o diretor de RH.

O funcionário público que atua na coleta do lixo domiciliar, Emerson Leandro Nogueira, aproveita essas oportunidades para se aprimorar e evitar acidentes. "Sempre que tenho a oportunidade participo desses eventos, pois, buscar conhecimento muda a vida de muitas formas".

A SIPAT tem como objetivo promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho.