Seg, Maio
Quarta, 31 Outubro 2018 05:20

Profissionais da Rede Protetiva recebem capacitação em Bebedouro

Abuso sexual foi tema abordado por palestra durante a sexta-feira (26)

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Rede Protetiva da Infância e Juventude e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) realizaram na Casa dos Conselhos, um seminário de capacitação para os profissionais da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente do município, na sexta-feira (26/10).

A palestra ministrada pelo teólogo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Thiago Torres, abordou o tema "Abuso Sexual – Prevenir, identificar e intervir", tratando o comprometimento profissional como fator de proteção para a vida da criança, e com um olhar especial para crianças e adolescentes com deficiência.

Thiago Torres é fundador da ONG Makanudos, uma organização que atua em parceria com escolas públicas e atende mais de 50 mil adolescentes em mais de 20 cidades brasileiras. É também idealizador do Clube Love, programa de conscientização na área da sexualidade para adultos, casais, jovens e adolescentes, presente em mais de 40 cidades no país.

Na ocasião, os profissionais ligados a área foram capacitados a respaldar crianças, adolescentes e famílias vítimas da violência sexual. Torres tratou a conceptualização do abuso sexual, identificação de sinais e sintomas, acolhimento e os encaminhamentos, quais as redes de atenção às vítimas infanto-juvenil.

O seminário contou com o apoio da Fundação Telefônica Vivo, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Câmara Municipal, Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social, Coordenadoria de Direitos Humanos, Secretaria Municipal de Defesa, desenvolvimento social e cidadania, Coordenadoria Executiva de Acessibilidade, Departamento Municipal de Saúde, Vetores e Zoonoses, Secretaria Municipal de Educação, Departamento Municipal de Cultura, OAB Bebedouro e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

O Conselho Tutelar, está localizado na Avenida Amélia Bernardini Cutrale (Anel Viário) ao lado da Rede Criança e do CRAM (Centro de Referência de Atendimento a Mulher).

Prestam atendimento através dos telefones: (17) 3343-3380, ou no Disque 100 (Direitos Humanos), 181 na DDM (Delegacia da Mulher), que recebe denúncias de crianças e adolescente e as repassam para o Conselho.