Sex, Abr
Quarta, 31 Outubro 2018 05:32

Horta Comunitária é premiada por Programa Sustentabilidades

Foram selecionadas 10 entidades que se destacaram e cada uma recebeu um cheque no valor de R$ 5 mil

Na quinta-feira (25/10), a Credicitrus por meio do Programa de Ação Cooperada, premiou a EMEB Maria Fernanda Lopes Piffer, com um cheque no valor de R$ 5 mil, por desenvolver o projeto Horta Comunitária. O reconhecimento foi realizado na quinta-feira (25/10), na Credicitrus.

De acordo com a diretora da EMEB, Andreia Zanelato, o projeto teve início em março de 2017, com objetivo de inserir hábitos alimentares saudáveis no cotidiano das crianças. "Todas essas ações são utilizadas pelos professores em sala de aula, para que possam realizar pesquisas, leituras e para que as crianças consigam avançar na aprendizagem", afirma a diretora.

O secretário da SEMEB (Secretária Municipal de Educação de Bebedouro), Rodolfo Rodrigues, enfatiza a importância da premiação que coroa o trabalho desenvolvido. "A EMEB Maria Fernanda é mais uma escola municipal exemplo em nossa cidade. Projetos com essa abrangência elevam muito a qualidade do ensino municipal e criam multiplicadores de ideias sustentáveis", observa o secretário da SEMEB.

A agente de atendimentos da Credicitrus, Ana Rosa Gomes Coelho, parabeniza as entidades selecionadas pelo trabalho desenvolvido. "A Credicitrus e Coopercitrus se preocupam muito coma sustentabilidade e a responsabilidade social, tanto que 1% das sobras de todos os cooperados são revertidos para esses projetos que são um grande sucesso", diz a agente de atendimentos da Credicitrus.