Dom, Maio
Segunda, 05 Novembro 2018 09:35

Prefeitura oferece curso à Frente de Trabalho

Cerca de 35 funcionárias estão sendo capacitadas gratuitamente

A Prefeitura de Bebedouro, em mais uma parceria com o Senac, oferece gratuitamente às funcionárias da Frente de Trabalho, o curso de Salgadeira

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, no Polo de Padaria Artesanal - anexo a Central de Alimentação - e conta com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, tendo um total de 160 horas de carga horária.

De acordo com o gerente do Senac Bebedouro, Luiz Antônio de Lima, os salgados estão nos cardápios de bares, cafeterias, lanchonetes e em diversos eventos. "Essa é uma grande oportunidade de geração de renda extra, já que além da praticidade da produção desse alimento, elas terão a opção de vender diretamente para clientes ou revender para estabelecimentos maiores", afirma.

O instrutor do curso, Fabiano Ferreira, fala sobre o interesse comercial por profissionais especializados nesse tipo de preparação. "O desenvolvimento desse conhecimento, a habilidade e os valores para a produção de salgados diversificados e de qualidade são atributos que as pessoas vêm exigindo cada vez mais na hora de adquirir qualquer tipo de produto. Por isso, trabalhamos para que essas alunas saiam capacitadas utilizando ingredientes e técnicas de preparo adequadas para atender aos mais variados tipos de clientes".

O curso estimula a criatividade no preparo de diversos tipos de salgados e engloba aspectos gerais da cozinha como higiene e boas práticas de manipulação, técnicas e ingredientes específicos, cálculo de custos e porcionamento.

Inormações sobre cursos e bolsas de estudo do Senac podem ser obtidas através do telefone (17) 3344-6500.