Qui, Mar
Segunda, 05 Novembro 2018 06:49

Prefeitura inaugura Complexo Farmacêutico 'Valdair da Silva - Queixinho'

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do DMS (Departamento Municipal de Saúde), realizou a inauguração do Complexo Farmacêutico "Valdair da Silva- Queixinho". O evento aconteceu na terça-feira (30/10), no Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira.

O Complexo Farmacêutico fica localizado no Hospital Municipal, ao lado do Setor de Ambulâncias. Contando após sua reestruturação com novas cadeiras; ar condicionado; bebedouro com capacidade para 60 litros de água; impressora de senha para organizar filas e dar prioridade aos idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais; uma cozinha e banheiros para funcionários; uniformes; reforma e plotagem do carro que faz a rota Barretos diariamente buscando medicamentos e insumos na Regional e no Pio XII, para atender os usuários. Além da climatização de toda a estrutura, alocação de estoque em local apropriado e implementação da grade de medicamentos.

O prefeito, Fernando Galvão, esteve presente no evento acompanhado da primeira dama, Aline Galvão, e afirmou que essa foi mais uma grande conquista da Saúde Municipal que homenageia um funcionário municipal exemplar.

A diretora do DMS, Sônia Junqueira, reforça que o complexo reúne a Farmácia Municipal ou Básica, Farmácia de Alto Custo e Farmácia de Ação Judicial, oferecendo conforto e praticidade para quem necessita desses serviços. "Não somente os pacientes foram beneficiados, mas também os funcionários, que já contam com um ambiente ainda mais estruturado para que consigam desenvolver suas funções com mais satisfação. Pois, nossa intenção é continuar melhorando, apesar das dificuldades", comenta a diretora do DMS.

A coordenadora da Assistência Farmacêutica do Hospital Municipal, Madeleine Jaice Tunes, explica que o ponto primordial desse complexo farmacêutico, é que os pacientes terão suas demandas atendidas de forma humanizada. Informando que a Farmácia Municipal e de Alto Custo, atendem por dia aproximadamente 500 pacientes. E aproximadamente 392 atendimentos mensais na Farmácia de Ação Judicial. "Por meio da nova estrutura a população tem muito mais acesso aos serviços, contando com uma farmacêutica sempre presente durante os horários de atendimento. Além do serviço de entrega de medicamentos, aos pacientes impossibilitados de comparecer no balcão da Farmácia, para retirada de medicamentos prescritos nas unidades de Saúde. Essa iniciativa foi uma grande melhoria concretizada pela atual administração.

A farmacêutica responsável pelo Complexo Farmacêutico, Alexandra Maura de Freitas Reis, enfatiza que a ampliação da gama de remédios, beneficia muito o trabalho da equipe. "Atendemos de forma ainda mais humanizada, pois, além de todos os nossos pacientes aguardam o atendimento sentados confortavelmente. O ambiente está climatizado e os profissionais continuam dedicados a tirar todas as dúvidas".

A ex-esposa de Queixinho, Luciene Lourenço da Silva, agradeceu o reconhecimento pelos trabalhos prestados por seu ex-marido durante 29 anos, especialmente como entregador de leite para todas as Unidades Básicas de Saúde, destinado a 523 crianças cadastradas no programa 'Viva Leite'. "Queixinho dedicou sua vida ao trabalho, pois, amava as crianças e seu oficio, nunca faltando durante 17 anos. Tenho certeza que no local onde ele estiver, está zelando por seus entes queridos. Pois até quando adoeceu sempre pensava em seu trabalho", agradece Luciene.

A munícipe, Zilda Nobre Rodrigues, já utiliza os serviços da farmácia. Avaliando de forma extremamente positiva essa mudança. "Os atendimentos melhoraram muito, ficando muito mais fácil conseguir os medicamentos".

A Farmácia Municipal está aberta à população de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A Farmácia de Ações Judiciais atende de segunda a sexta-feira das 7h às 12h. E a Farmácia de Alto Custo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Informações pelo telefone (17) 3344-8181 ou (17) 3344-8180.