Qui, Mar
Quarta, 07 Novembro 2018 06:39

Prefeitura divulga programação do mês da Consciência Negra

A programação do mês da Consciência Negra se estenderá até o dia 20 de novembro

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Coordenadoria de Direitos Humanos, apresentou a programação das atividades do mês da Consciência Negra 2018. O anúncio foi realizado na segunda-feira (05/11), na Prefeitura de Bebedouro.

A responsável pela Coordenadoria de Direitos Humanos, Elaine Lucas, informa que por mais um ano consecutivo a programação abrange diversos setores, tanto concretizando atividades recreativas, como diálogos. "A cada ano estamos conseguindo conscientizar um número maior de pessoas, especialmente na área da Educação Pública e Privada. Sendo o diferencial deste ano que o tema será levado para dentro das universidades, inserindo os futuros professores neste universo", comenta a coordenadora.

A Miss Beleza Negra 2018, Larissa dos Santos, afirma que essa promoção de diálogos é fundamental para a sociedade, pois, todos tem direitos iguais. "A população deve participar desses eventos, pois, é somente através da união de forças que realmente se torna possível grandes feitos".

Programação do mês da Consciência Negra 2018

10/11- Roda de Capoeira na região central
Grupo de Capoeira Moriá Brasil

Sábado (10/11)
9h30- Roda na Região Central
19h30- Roda na Praça da Prefeitura

Dia 11- Evento Oficinas e Roda de Capoeira na região central
Oficinas de Capoeira e Rodas- 8h até 12h30
Local-Sede do grupo

13/11/2018- 2º Fórum Ecumênico de Bebedouro com o tema: "Intolerância Religiosa + amor – ódio"
Recepção e acolhimento no Hall de Entrada com o Trio Expressom-SEMEB. Com a presença de oito lideranças Eclesiásticas de Bebedouro e região.
Local- Unifafibe
Horário- 19h

20/11/2018-  Roda de Conversa com professores da Rede Municipal e Privada de Bebedouro com o tema: "Africanidade, Empoderamento e Perspectiva de Abordagem da Lei 10.639/03 nos espaços escolares"
Recepção e acolhimento no Hall de Entrada com o Trio Expressom-SEMEB. Homenagem a conselheira e professora, Siumara Quintella.
Roda de Conversa com professores: Eluê, Joana, Valeria e José Pedro.