Sáb, Maio
Segunda, 12 Novembro 2018 06:21

Prefeitura assina contrato para início das obras da nova sede do Corpo de Bombeiros de Bebedouro

A nova sede do Corpo de Bombeiros será construída no prazo de um ano. Fortalecendo as forças de segurança pública da cidade

O prefeito, Fernando Galvão, assinou na sexta-feira (09/11), o contrato para o início das obras da nova sede do Corpo de Bombeiros de Bebedouro. A cerimônia foi realizada na sala de reuniões da Prefeitura.

A obra será executada na Avenida Raul Furquim (entre as ruas Guanabara e Brasil), em uma área cedida pela Prefeitura de Bebedouro, próxima ao Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira. E será executada pela empresa vencedora da licitação Letcon Construtora LTDA-EPP de São Paulo, pelo valor de R$ 1 milhão e 700 mil.

Os recursos para a construção da nova sede do Corpo de Bombeiros de Bebedouro são provenientes do FEBOM (Fundo Municipal de Bombeiros), obtidos junto ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), e ocupará área de mais de 1.000 m². Após o início dos trabalhos no novo prédio, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), será instalado no local que hoje se encontra a atual sede.

O prefeito, Fernando Galvão, acredita que essa conquista é extremamente benéfica, pois está localizada em um ponto estratégico da cidade.

O tenente coronel do 9º grupamento de Bombeiros, Alexandre Luís dos Santos, diz que essa é uma conquista memorável para os bombeiros, pois, o atual quartel está localizado há 41 anos na Avenida dos Antunes, nº160, Centro. "Graças a um trabalho conjunto de muitas pessoas do passado, conseguimos realizar este desejo da cidade. O novo quartel conta com estrutura moderna, estando prevista a instalação de alojamento feminino, para a possível incorporação de mulheres bombeiras, que são muito numerosas, no estado e no cenário nacional".

O tenente do Corpo de Bombeiros de Bebedouro, Wellington Ferreira da Silva, observa que essa conquista qualificará os trabalhos prestados à sociedade, pois, os soldados terão melhores condições para realizarem os atendimentos. "Atualmente o Corpo de Bombeiros, atende 2.500 ocorrências por ano, sendo 1.400 envolvendo resgate. Atendendo com um contingente de 28 homens, mais nove municípios vizinhos, sendo eles Viradouro, Pitangueiras, Terra Roxa, Monte Azul Paulista, Pirangi, Vista Alegre do Alto, Taiúva, Taiaçu e Taquaral. A parceria com a Prefeitura de fundamental importância", diz o tenente.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Bebedouro, Chanel, lembrou que essa conquista vem sendo buscada desde o início da atual gestão. "Através do FEBOM, está sendo possível a concretização deste objetivo, que beneficiará não somente Bebedouro, mas toda a região".

O proprietário da empresa Letcon Construtora LTDA-EPP, Renato Giannetto, comenta que após a apresentação de todos os documentos por parte da Prefeitura, a obra terá início, tendo como previsão de termino, novembro de 2019. "Caso não tenhamos imprevistos, buscaremos finalizar a obra no menor tempo possível".