Qui, Abr
Terça, 13 Novembro 2018 13:43

Prefeitura decreta Luto Oficial de três dias pela morte de Monsenhor José Figuls

Padre José, faleceu na manhã desta terça-feira, 13 de novembro

A Prefeitura de Bebedouro por meio do Decreto nº 13.316 de 13 de novembro de 2018, decreta Luto Oficial na cidade, até a quinta-feira (15/11), devido ao falecimento do Monsenhor José Figuls Y Bonvehi (Padre José).

Padre José, nasceu no dia 5 de fevereiro de 1926 em Manresa, na Espanha. Veio para Bebedouro na década de 1950, assumindo a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. E passou pelas paróquias Santo Inácio de Loyola, São Pedro Claver e São Judas Tadeu.

Durante seus anos de sacerdócio se manteve fiel à sua vocação religiosa, levando com entusiasmo a palavra de Deus. Também sendo considerado uma referência como 'Padre Construtor', construindo inúmeros templos religiosos no município.

O luto oficial é uma forma de manifestação de tristeza e reconhecimento dos serviços prestados ao município. Durante o luto oficial, a bandeira municipal é hasteada a meio mastro.