Qui, Abr
Terça, 13 Novembro 2018 13:49

UBSs contam com eletrocardiógrafos à disposição da população

As Unidades Básicas de Saúde contam com 13 eletrocardiógrafos

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do DMS (Departamento Municipal de Saúde), realizou capacitação voltada aos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, para a utilização de eletrocardiogramas nas Unidades Básicas de Saúde. O treinamento foi realizado na sexta-feira (09/11), nas Estratégias de Saúde da Família, Dr. Salim Bonemer Filho, e ESF José Caubi Campello Bessa.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica do DMS, Maristela Campanelli, o treinamento foi ministrado pela médica do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Barretos, Nirnava Silvia Rodrigues Camilo. "Como as ESFs já contam com esses equipamentos à disposição da população, é fundamental que os profissionais saibam como utilizá-los da melhor forma, facilitando tanto para os pacientes como os médicos, diminuindo a demanda no ARE (Ambulatório de Especialidades).

Informações pelo telefone (17) 3344-8100.