Ter, Maio
Segunda, 19 Novembro 2018 08:24

Time do Emprego finaliza aulas com atiradores do Tiro de Guerra de Bebedouro

As aulas foram ministradas pela escriturária do PAT, Maria de Lourdes Lemos de Carvalho, coordenadora do PAT, Edna Vilella e a voluntária, Rita Salvador

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, finalizou na terça-feira (13/11), as aulas do Programa Time do Emprego, no Tiro de Guerra de Bebedouro 02-006, envolvendo 49 atiradores. Foram realizadas 12 aulas, na sede do Tiro de Guerra.

O programa tem como objetivo qualificar e inserir pessoas a partir dos 16 anos no mercado de trabalho. Na ocasião, os atiradores tiveram acesso a conhecimentos de como elaborar um bom currículo, como se apresentar para uma entrevista de emprego além de desenvolverem outras habilidades.

O Subtenente do TG, Alexandre dos Passos Veloso, agradeceu pelo tempo utilizado em prol dos atiradores. Afirmando que todos os temas apresentados vêm de encontro aos princípios trabalhados pelo Tiro de Guerra. "Esses conhecimentos serão muito úteis na vida dos atiradores, pois, o mercado de trabalho exige não somente profissionais qualificados. Mas pessoas que tenham posturas e comportamentos coerentes e corretos. Tenho certeza que esses jovens estão preparados, cada um em sua competência para buscar o desenvolvimento profissional", afirma o subtenente.

A escriturária do PAT, Maria de Lourdes Lemos de Carvalho, comenta que durante as aulas os atiradores demonstraram muito respeito e determinação em se superarem e buscarem evoluir na vida. "Foi gratificante trabalhar com esses jovens, pois, aproveitaram essa oportunidade para se aprimorar e trocar de experiências" comenta Maria.

O atirador, Cristofer Celestino Lima, já possui emprego, no entanto, acredita que essas informações lhe serão extremamente úteis para seu desenvolvimento profissional. "Essas aulas são importantes para todos, pois, possibilita maior abrangência para galgar mais degraus no mercado de trabalho", diz o atirador.

Informações pelo site www.emprego.sp.gov.br.