Qui, Maio
Terça, 20 Novembro 2018 06:07

DMTT participa de aulas do JEPOE em Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Promoção e Assistência Social, e a empresa ASD Treinamentos, de Piracicaba, dão continuidade às aulas do JEPOE (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual), realizadas de segunda a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no IMESB (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro- Victório Cardassi).

Na terça-feira (13/11), a assessora técnica e coordenadora de programas e projetos do DMTT, Maria Aparecida Zucatelo Penna, realizou uma aula com os alunos para explicar sobre os trabalhos realizados na Área Azul, onde, segundo a coordenadora, terão a oportunidade de atuar posteriormente adquirindo prática e contato social. "Serão seis dias de trabalhos com os alunos, e nesse período poderão ver como funciona a zona azul, e em dezembro atuarão com esse trabalho social, junto com monitor, em grupos de três jovens, durante dois dias, interagindo com a população", explica.

Maria Aparecida também ofereceu aos jovens orientações e cuidados com o trânsito, ações extremamente importantes, pois, conscientizam a sociedade em relação aos riscos que o trânsito oferece. "É necessário que todos tenham a consciência de que trabalhar a Educação no Trânsito que ajuda salvar muitas vidas", finaliza.

JEPOE - O programa fortalece vínculos comunitários e a diminuição dos índices de violência dentro da faixa etária atendida. O JEPOE é desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Bebedouro.