Seg, Maio
Terça, 20 Novembro 2018 06:08

Lojas maçônicas comemoram 129 anos da Proclamação da República

As quatro lojas maçônicas de Bebedouro, Aristides Gallo, Justiça e Amor, Luz do Oriente e Cavaleiros do Oriente, realizaram uma Sessão Solene, em comemoração aos 129 anos da Proclamação da República. A cerimônia foi realizada na quarta-feira (14/11), na Câmara Municipal de Bebedouro.

Na ocasião, o prefeito Fernando Galvão, lembrou que o movimento maçônico sempre esteve presente nos importantes eventos históricos do país. Demonstrando a importância do espirito de retidão e cumprimento dos deveres sociais.

O integrante da Loja Maçônica Luz o Oriente, Rubens Cunha, palestrou sobre o tema, enfatizando que relembrar essa data reforça que o Brasil é um país com muitas qualidades. "A população brasileira precisa abandonar a crença errônea que apenas os países estrangeiros possuem valor. Todos os países do mundo têm problemas, nós também temos, no entanto é possível superar essa tendência negativa e resolve-los", afirma o maçom.

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Bebedouro, Fernando Piffer, enfatizou que atualmente o movimento maçônico vem ganhando mais força e reconhecimento por parte da sociedade. "A imprensa brasileira está retomando a divulgação de informações a respeito da presença da Maçonaria na política nacional e seu papel na construção da república brasileira".

O presidente da Loja Maçônica, Luz do Oriente, Edilson Martins Games, observa como fundamental o reforço dessa atividade cívica nacionalista. "Fazemos questão de comemorar essas datas todos os anos. Pois, é muito importante resgatar os valores sociais que estão enfraquecendo".