Ter, Maio
Terça, 20 Novembro 2018 06:16

Guarda Civil Municipal inicia treinamento para novos integrantes

10 novos Guardas Civis Municipais, aprovados no concurso público, realizado em  2015,  se apresentaram na segunda-feira (19/11), na sede da Guarda para a aula inaugural.

Na ocasião, o prefeito Fernando Galvão, ministrou a aula e parabenizou os novos GCMs, lembrando que a partir de agora fazem parte de um dos grupos pertencentes ao Gabinete de Gestão Integrada, enfatizando que que esses profissionais tem um papel fundamental na sociedade como mediadores de muitas situações de conflito.

O comandante da GCM, Luiz André Rosa Junior, informa que atualmente o efetivo é composto por 97 Guardas, aumentando para 107 com a chegada dos novos integrantes, que antes de iniciarem suas funções, passarão por treinamento com a duração total de 6 meses, divididos em seis módulos. "Cada agente de segurança pública faz muita diferença nos trabalhos executados. Essa é uma profissão em que a pessoa precisa agir todo o tempo com retidão e buscar sempre ajudar no que for possível, visando sempre o bem estar da sociedade", diz o comandante.

O Subinspetor da GCM e Coordenador do Curso CFGCM, Júlio Marques Madeira Neto, observa que esses integrantes, ajudarão muito às forças de segurança do município. "Após os treinamentos que contarão com a contribuição de inúmeros GCMs, os novos integrantes estarão preparados psicologicamente e fisicamente para iniciarem os trabalhos cotidianos no atendimento à população. Através da Lei 13/022 de 2014, que possibilita o poder de Polícia à Guarda Municipal, a população poder ficar tranquila, nossos agentes estão sempre à disposição".

Novos GCMs
Alessandro Ribeiro Torres