Sáb, Maio
Quinta, 22 Novembro 2018 06:22

Semifinalistas do projeto EPTV na escola 2018 são homenageados

A EPTV em parceria com a Prefeitura de Bebedouro, por meio da SEMEB (Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro), realizou na terça-feira (20/11), uma homenagem aos 35 estudantes e premiou os cinco semifinalistas do último ano do ensino fundamental das escolas estaduais e particulares, que participaram do projeto EPTV na escola 2018. A premiação foi realizada no IMESB.

O EPTV na Escola é um concurso de redação que está em sua 20ª edição. Este ano trouxe o tema "Minha vocação e o propósito de minha vida".  Participaram cerca de 90 mil estudantes de todas as cidades de cobertura geográfica da EPTV. O objetivo é promover a interatividade entre os alunos e o veículo de comunicação, permitindo que os participantes conheçam o processo de produção de um telejornal, e que utilizem a programação da EPTV como recurso educacional. Além de desenvolver a integração entre as escolas e a elaboração da redação, propiciar aos alunos o contato com a pesquisa e conhecimento.

Além da escolha de uma profissão, questões ligadas à descoberta de habilidades, interesses e valores que possam ajudar os jovens a pensar numa escolha compatível à própria vocação, de fazer uma escolha mais consciente, onde se consiga alinhar o exercício da profissão ao propósito de vida de cada um.

O prefeito, Fernando Galvão, parabenizou todos os envolvidos e comentou que na região de Ribeirão Preto participaram 66 municípios que totalizaram 25 mil redações. Em Bebedouro, foram 714 participantes de 18 escolas, estaduais e particulares. Transparecendo os sentimentos que os alunos possuem em relação à profissão.

O secretário da SEMEB, Rodolfo Rodrigues, observa que o ótimo resultado em mais uma edição do projeto demonstra o desenvolvimento da educação na cidade. "Os estudantes estão de parabéns, pois, conseguiram se expressar de maneira muita clara, demonstrando toda sua expectativa em relação ao mercado de trabalho e a busca pela realização pessoal. Através do apoio por parte da Prefeitura, a Secretaria ajudará no que for necessário", diz o secretário da SEMEB.

A supervisora de Ensino de Jaboticabal, Cristina Volpini Lourenço, enfatiza que é gratificante perceber a capacidade e competência dos alunos. "É gratificante assistir o desenvolvimento de um percurso escolar tão bem construído, dentro de um tema tão significativo em relação a perspectiva de vida das pessoas".

A diretora da EMEF Dr. Augusto Vieira, Ângela Maria Eugênio Rodrigues, foi uma das educadoras que ajudou na seleção das redações demonstrando emoção por essa oportunidade. "Fiquei muito feliz em analisar as redações e perceber que muitos jovens ainda querem construir um futuro melhor, e fazer da vida algo útil".

Os cinco semifinalistas de Bebedouro

André Souza Barbosa
Escola: Paidéia - Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Título da redação: "O futuro de uma sociedade solidária".

Arthur José de Campos Corcovia
Escola: Colégio Convívio.
Título da redação: Minha vocação e o propósito de minha vida".

Beatriz Oliveira Moreira de Carvalho
Escola: Colégio Anjo da Guarda.
Título da redação: "Escolha o que o fará feliz".

Higor Galori Nascimento
E.E. Prof. Orlando França de Carvalho.
Título da redação: "Rap das profissões!".

Isabella Finoto dos Santos
Escola: Paidéia- Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Título da redação: "Orquestra Arco-Ìris".

Lido 2428 vezes Última modificação em Quarta, 05 Dezembro 2018 10:09