Sáb, Maio
Quinta, 22 Novembro 2018 06:35

Prefeitura e parceiros realizam Roda de Conversa

A conselheira e professora, Siumara Quintella foi homenageada

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Coordenadoria Municipal de Direitos Humanos, em parceria com o curso de Pedagogia do UNIFAFIBE e comissão organizadora do evento, realizaram a Roda de Conversa com professores da rede municipal e privada de Bebedouro com o tema: "Africanidade, Empoderamento e Perspectiva de Abordagem da Lei 10.639/03 nos espaços escolares", realizado na terça-feira (20/11), no anfiteatro do UNIFAFIBE.

O evento faz parte dos eventos alusivos ao Mês da Consciência Negra, com o tema, "Intolerância Religiosa + amor – ódio.

Durante o evento o prefeito, Fernando Galvão, lembrou que desde que assumiu a Prefeitura em 2013, se esforçou ao máximo para a criação de espaços voltados a diálogos de diversos segmentos, criando a Coordenadoria de Direitos Humanos e Coordenadoria de Acessibilidade, possibilitando a criação do mês da Consciência Negra.

A coordenadora de Direitos Humanos da Prefeitura, Elaine Lucas, agradeceu aos participantes da Roda de Conversa, enfatizando que a comissão organizadora constatou a maior eficiência quando as rodas de conversas envolvem tanto alunos como professores, ampliando a discussão dentro da lei 10.639/2003. "A administração pública constantemente vem trabalhando para elevar os diálogos, combatendo o racismo e a cultura do ódio. E através do apoio da Prefeitura, temos a autonomia de trabalhar em parceria com a sociedade", comenta a coordenadora.

O professor e coordenador do curso de Pedagogia do UNIFAFIBE, José Pedro Tonioso, informa que a lei nº 10.639/2003, busca inserir na grade curricular do ensino fundamental e médio, a história da cultura afro-brasileira e africana. "Temos uma história que sempre privilegiou a perspectiva europeia. Mas através dessa mudança acredito que a tolerância as outras culturas será ampliada".