Sáb, Maio
Quinta, 22 Novembro 2018 06:43

Prefeitura premia os vencedores da 33ª edição dos Jogos da Primavera

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do DME (Departamento Municipal de Esportes), realizou a entrega dos troféus as escolas municipais, estaduais e particulares participantes da 33ª edição dos Jogos da Primavera "Prof. Paulo Afonso Ponciano". A cerimônia foi realizada na quarta-feira (21/11), na Sala de Reuniões da Prefeitura.

As competições foram realizadas dos dias 03 de setembro a 11 de outubro, reunindo alunos de 25 escolas de Bebedouro, no Ginásio Municipal "Sérgio Batista Zacarelli", antiga Feccib, totalizando dois mil atletas, que competiram nas modalidades Voleibol (feminino e masculino), Basquete (feminino e masculino), Futsal (masculino e feminino), Handebol (feminino e masculino), Damas (misto), Xadrez (feminino e masculino) e Tênis de Mesa (feminino e masculino), nas categorias pré-mirim, mirim e infantil. Tendo como objetivo a integração entre as escolas das redes estadual, municipal e particular, descobrindo novos talentos esportivos.

Segundo o diretor do DME, Carlos Henrique Fossaluza, os Jogos da Primavera são de grande importância para a cidade, sendo uma tradição que envolve os jovens até hoje. "Através dessa competição os jovens resgatam o espírito da competição saudável, se afastando das práticas negativas. Sendo os jogos, onde o DME consegue observar os atletas que representarão a cidade nas demais competições", comenta o diretor do DME.

O prefeito, Fernando Galvão, lembrou que esses jogos são extremamente tradicionais desde o ano de 1977, e que Bebedouro faz questão de manter essa tradição, enquanto outros municípios cancelaram a realização devido às dificuldades econômicas.

O professor da escola Espaço Livre, Erineu Caon, auxiliou seus alunos em todas as categorias e modalidades, observando que isso garantiu o bom resultado na classificação final, fazendo com que a escola se classificasse como 1ª colocada no mirim e infantil, e 2ª no pré-mirim. "Trabalhar com modalidades esportivas diferentes é muito benéfico, pois, os estudantes tem a oportunidade de se destacarem em alguma delas. A Prefeitura está de parabéns por mais um evento de sucesso".

A aluna da Escola Estadual, Osvaldo Schiavon, Camile Vitória Passolongo de Oliveira, aproveitou ao máximo as competições interagindo com todos os participantes de diversas modalidades. "Tudo ocorreu com excelência, e apesar de termos conquistado a 1º colocação na categoria pré-mirim e 2ª nas demais, o fator mais importante é a convivência com as outras escolas e alunos".

Classificação final pré-mirim
1º Osvaldo Schiavon