Qui, Abr
Quarta, 28 Novembro 2018 13:16

Departamento de Meio Ambiente participa de projeto em parceria com escola e setor privado

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Meio Ambiente, participou do Projeto “Você e o Planeta” em parceria com a escola Sesi e a Sicredi Aliança PR/SP.

A iniciativa contou com a participação de 32 estudantes do 4º ano do ensino fundamental da escola Sesi e 8 colaboradores da empresa Sicredi, com o objetivo de realizar o plantio de 70 mudas de árvores nativas e mais 20 árvores frutíferas em um terreno próximo a escola, em área municipal do Parque Eldorado.

As mudas do viveiro do Parque Ecológico foram doadas pela Prefeitura e os alunos também tiveram a oportunidade de levar mudas para casas, a fim de plantar nos quintais e calçadas.

A diretora da escola Sesi, Débora Soares, e a professora responsável pela turma do 4º ano, Lourdes Pereira, participaram do evento e trabalharam com os alunos questões importantes sobre Arborização e Meio Ambiente.

Para a diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Ângela Brunelli, ações como essa são de caráter fundamental para a formação da consciência ambiental dos jovens.